DATA: 11/11/2017
TEMA: Café Social-Grupo Smirna
RESUMO: Neste sábado mais uma vez os parceiros do Grupo Smirna vieram visitar a Casa de Acolhida Isabel Soler, trazendo além de um delicioso lanche da tarde, muito carinho e conforto. A ação visa fortalecer os laços criados entre os residentes e a comunidade. Nossos agradecimentos ao Grupo Smirna.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

4    2    3

 

 

DATA: 10/11/2017
TEMA: Basket toss
RESUMO: Tentar acertar um alvo é um exercício físico ótimo para os idosos e conseguir acertar é muito gostoso. Por isso, são propostas atividades que incentivem a superação de desafios, estimulando assim os residentes a desenvolverem o senso de direção, velocidade e equilíbrio, além de se caracterizar como uma forma de interação entre os mesmos.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3    4

 

 

DATA: 09/11/2017
TEMA: Quebra cabeça
RESUMO: O quebra-cabeça é um dos passatempos mais comuns e benéficos para os idosos, já que além de distrair, também estimula o cérebro e o pensamento lógico. No caso dos idosos, montar quebra-cabeça é um desafio, pois é preciso ordenar e encaixar todas aquelas peças, fazendo com que superem suas limitações. E quando o quebra-cabeça é montado por mais de uma pessoa, se torna um ótimo instrumento de sociabilização, motivando o trabalho em equipe e a cooperação com o próximo.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1      2    3

 

 

DATA: 09/11/2017
TEMA: Jogo de Tabuleiro
RESUMO: Os jogos de tabuleiro são capazes de desenvolver, habilidades como raciocínio lógico e interação social. Isso acontece, pois durante o tempo dedicado ao jogo o cérebro realiza conexões mentais, fazendo com que as pessoas interajam socialmente com seus colegas na hora de realizar as regras e jogadas.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 08/11/2017
TEMA: Confecção do Calendário

RESUMO: O calendário do mês é confeccionado como forma de localizar-se no tempo. Atividade ótima para desenvolver habilidades de leitura e de escrita, identificar os números, e as datas comemorativas do mês, além de desenvolver atitudes de interação, de colaboração e de troca de experiências em grupos.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

4    2    3

 

 

DATA: 07/11/2017
TEMA: Visita de dona Antonieta

RESUMO: Esta semana recebemos a visita da dona Antonieta que fez uma bagunça com os idosos. A presença da figura trouxe animação, através das histórias e bate papo alegre, resultando em boas risadas.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    4    3

 

 

DATA: 05/11/2017
TEMA: Café Social-Caminho de Luz

RESUMO: O Café Social tem como objetivo promover a interação entre os idosos e a comunidade, gerando a troca de experiência através do contato com pessoas de diversas idades. Para realizar esta atividade contamos com a colaboração dos parceiros do Grupo Caminho de Luz, que ofertaram um delicioso café da tarde, e trouxeram momentos de carinho e conforto.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3    4

 

 

DATA: 04/11/2017
TEMA: Desenhos para Colorir

RESUMO: As atividades de colorir são importantes para a preservação das capacidades motoras dos idosos, uma vez que trabalha os movimentos da mão, pulso e dedos, estimulando a manipulação de pequenos objetos, prevenindo assim o atrofiamento, além de desenvolver a concentração, trazendo benefícios também para a mente.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 02/11/2017
TEMA: Café Social-Presbiteriana Renovada de Mauá

RESUMO: No feriado de 02 de novembro a Casa de Acolhida Isabel Soler foi invadida pela alegria de jovens da Igreja Presbiteriana Renovada de Mauá, que trouxeram muita música, dança, malabarismo, pinturas de rosto e muito carinho aos idosos, que se divertiram e voltaram a ser crianças. O grupo também trouxe doações e um delicioso lanche da tarde, que foi apreciado por todos. Agradecemos em nome dos idosos pela solidariedade e pela tarde maravilhosa. Muito obrigada!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3    4

 

 

DATA: 01/11/2017
TEMA: Dia da Beleza – “Instituto Educar para Crescer”

RESUMO: A autoestima é fundamental para uma boa qualidade de vida, sendo especialmente importante na terceira idade já que nessa fase da vida certas limitações tendem a nos deixar mais sedentários. Por isso construir uma boa autoestima significa motivar os idosos a se cuidarem e se sentirem bem consigo mesmos. Para isso contamos com a parceria dos barbeiros do “Instituto Educar para Crescer”, que semanalmente ofertam o serviço de corte de cabelo e barba, além de interagirem com os idosos, fazendo com que se sintam apreciados e valorizados.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3    4

 

 

DATA: 31/10/2017
TEMA: Instrumentos Musicais com Roseli Correia

RESUMO: A música na terceira idade é fundamental para desenvolver os sentidos. Ouvir a música, dominar os ritmos, faz com que desperte a vontade de movimentar-se, trazendo diversos benefícios para o corpo e para a mente. Por isso a colaboradora Roseli Correia todos os meses nos visita trazendo instrumentos para que os idosos exercitem suas aptidões musicais, trabalhando raciocínio, ritmo e coordenação.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    4    3    2

 

 

DATA: 30/10/2017
TEMA: Visita das podólogas

RESUMO: Para prestar cuidados especializados aos pés dos idosos da Casa de Acolhida contamos com a visita das podólogas Joana da Toca dos Pés, e também da Vera Zampieri, a quem agradecemos carinhosamente, somente com a ajuda de parceiros assim é que conseguimos realizar nosso trabalho. Muito obrigada!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 29/10/2017
TEMA: Aniversariantes do mês

RESUMO: A celebração do aniversário dos nascidos no mês de outubro aconteceu neste domingo dia 29 e teve como foco festejar a vida, apreciando cada aniversariante. Esta atividade visa além de promover a valorização, também demonstrar o carinho através da comemoração, estreitando os laços de amizades e fortalecendo os vínculos.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 28/10/2017
TEMA: Leitura e figuras

RESUMO: A leitura mantém a mente em atividade, mesmo olhando figuras o cérebro recebe estímulos constantes, assimilando novos conhecimentos, contribuindo, para evitar ou retardar o aparecimento ou a progressão de doenças degenerativas. O exercício mental com livros e revistas ajuda a melhorar o funcionamento do cérebro e protege-lo do declínio cognitivo.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    4    2    3

 

 

DATA: 27/10/2017
TEMA: Atividade física

RESUMO: A prática de atividades físicas para pessoas acima de 60 anos é uma maneira de melhorar a qualidade de vida, pois movimentar-se é uma forma de combater o sedentarismo. Nesta fase da vida, é importante manter o corpo em movimento, lógico que sempre respeitando as suas condições e limitações.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 26/10/2017
TEMA: Decoração da festa

RESUMO: Ao final do mês é promovido um pequeno festejo em comemoração aos aniversariantes do mês. Como forma de envolver a todos neste evento, a decoração é feita de forma coletiva, através do trabalho em equipe e colaboração mútua. Atividades praticadas em grupo estimulam a interação social, o que dá ao idoso uma sensação de bem-estar e contribui para evitar a depressão.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

2    1    3

 

 

DATA: 25/10/2017
TEMA: Jogando a bola

RESUMO: Os idosos foram sentados formando um círculo com uma determinada distância não tão longe, onde foram incentivados a arremessar a bola um para o outro. O objetivo desta atividade foi estimular a movimentação física, combatendo o sedentarismo e o isolamento, além de trabalhar a coordenação motora, e a noção de espaço e força.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

2    3    1

 

 

DATA: 24/10/2017
TEMA: Dia da Beleza

RESUMO: O Dia da Beleza tem por objetivo resgatar a autoestima dos idosos através do corte de barba e cabelo. Para isso contamos com a equipe de barbeiros do Instituto Educar para Crescer que como sempre prestam um ótimo serviço com dedicação e carinho. Por isso, a ação além de cuidar da beleza também promove a valorização dos idosos através da interação e bate papo entre os envolvidos, fortalecendo vínculos e estreitando laços comunitários. Nosso muito obrigado a toda equipe do Instituto Educar para Crescer!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3    4

 

 

DATA: 22/10/2017
TEMA: Café Social Comunidade Casarão

RESUMO: No domingo dia 22 de outubro, contamos com a colaboração do grupo formado por membros da Comunidade Casarão que gentilmente proporcionaram uma tarde muito agradável aos idosos com café e muita alegria. A visita trouxe conforto e solidariedade, demonstrando o carinho e cuidado com o próximo. Nossos agradecimentos a todos os envolvidos nesse gesto de amor!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    3    2

 

 

 

DATA: 21/10/2017
TEMA: Café Social Nova Geração

RESUMO: Neste sábado, membros do Grupo Nova Geração estiveram na Casa de Acolhida e mais uma vez compartilharam conosco momentos de alegria e muito amor. O grupo trouxe além de um apetitoso lanche da tarde, música, brincadeiras, desenhos para pintar e uma linda história contada de forma lúdica, o que encantou a todos que assistiram atenciosamente. Muito obrigada pela dedicação e carinho com os idosos.
A solidariedade não se mostra apenas como a partilha de bens materiais, mas de modo especial como dedicação de tempo, atenção e carinho!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 20/10/2017
TEMA: Boliche

RESUMO: O boliche traz diversos benefícios para a terceira idade, dentre os quais pode ser destacada a prevenção de quedas, já que o jogo ajuda no equilíbrio, na postura, na concentração e na atenção dos idosos. Além disso, é uma ótima forma de entretenimento e diversão.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

2    4    3    1

 

 

DATA: 19/10/2017
TEMA: Quebra cabeças e Peças de montar

RESUMO: Quebra cabeças e peças de encaixar estão entre os recursos mais eficazes para o desenvolvimento cognitivo, inclusive na terceira idade, pois promovem relaxamento, ajudam a ter mais agilidade, contribuem para a vida social, exercitam o raciocínio e melhoram a coordenação motora. Esse tipo de atividade aprimora a capacidade de resolução de problemas e potencializa o raciocínio, além disso, este jogo é capaz de melhorar a percepção visual e espacial.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

22687681_1549502025127592_3093356984095373313_n    3    2    1

 

 

DATA: 18/10/2017
TEMA: Visita de Estudantes da USP

RESUMO: No dia 18 de outubro, a Casa de Acolhida Isabel Soler recebeu a visita de estudantes do curso de Gerontologia da USP, que trouxeram aos idosos uma palestra com o tema “ILPI e direitos”. A apresentação expôs pontos importantes como o funcionamento de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos-ILPI, e debateu questões de interesse dos idosos.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    3    2

 

 

DATA: 17/10/2017
TEMA: Oficina de Artesanato
RESUMO: Uma das atividades que desenvolvem a autoestima e a qualidade de vida dos idosos é o artesanato, pois quando eles observam o resultado, ficam muito animados. Durante a semana os idosos confeccionaram blocos de anotação feitos manualmente com papelão, tecidos e diversos materiais estimulando o toque, a percepção de cores e texturas.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 14/10/2017
TEMA: Café Social Smirna
RESUMO: Agradecemos aos parceiros do Grupo Smirna que mais uma vez visitaram a Casa de Acolhida Isabel Soler proporcionando aos idosos uma tarde agradável com café da tarde e muita conversa.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    3    2

 

 

DATA: 13/10/2017
TEMA: Arte
RESUMO: A arte estimula a criatividade e faz com que o idoso exponha suas ideias e aptidões ajudando a exercitar a mente. Pensando nesses benefícios foi proposto aos idosos a composição de artesanato como forma de trabalhar as habilidades artísticas, além de promover a interação por meio do trabalho em equipe.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

4    3    2    1

 

 

DATA: 11/10/2017
TEMA: Artesanato
RESUMO: A tarde de quarta feira foi dedicada a realização de oficina de artesanato, onde foram desenvolvidas diversas habilidades psicomotoras e cognitivas, além de, evidentemente, representar um modo de valorizar os idosos, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade de vida.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    3    2    4

 

 

DATA: 10/10/2017
TEMA: Confecção do Calendário de Outubro
RESUMO: Como todos os meses, realizamos a confecção do calendário mensal com intuito de identificar as datas comemorativas, bem como os aniversariantes do mês. Neste mês de outubro escolhemos a cartolina da cor “Rosa” lembrando a Campanha de prevenção do Câncer de Mama denominada como “Outubro Rosa”. A atividade teve como objetivo evidenciar a passagem do tempo, a sequência lógica dos dias, além de estimular a coordenação motora através de recortes e colagem de figuras envolvendo as datas em destaque no mês.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 08/10/2017
TEMA: Café Social Solidário
RESUMO: Na tarde do dia 08 de outubro de 2017 o grupo de apoio Caminho da Luz, parceiros de longa data do Instituto de Incentivo à Vida – Casa de Acolhida Isabel Soler, promoveu o Café Social Solidário, que proporcionou aos participes troca de experiência, interação e muita diversão. Aqui vai nosso muito obrigado ao Grupo de Apoio Caminho da Luz.
Volte Sempre!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    4    3
DATA: 07/10/2017
TEMA: Oficina Pet e Teatro das Sombras
RESUMO: Na tarde do dia 07 de outubro de 2017 um grupo de universitários do Curso de Educação Física da Faculdade Integrada de Ribeirão Pires compareceu à Casa de Acolhida Isabel Soler para realizar atividades de pintura em garrafa PET e apresentação teatral do Teatro de Sombra. As atividades foram realizadas em duas etapas: A primeira proporcionou aos idosos a livre expressão artística com a combinação de cores e confecção de diversas imagens em garrafa PET, quanto à segunda atividade foi direcionada para a sala de convivência, onde os residentes puderam desfrutar de uma linda apresentação teatral.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.
1    2    3
DATA: 06/10/2017
TEMA: Visita Via Varejo
RESUMO: O Instituto de Incentivo à Vida – Casa de Acolhida Isabel Soler, recebeu na tarde desta sexta-feira a visita da Sr. Camila, representando a Rede “Via Varejo”, que realizou no mês de setembro uma campanha junto as filiais para arrecadação de fralda geriátrica e produtos de higiene pessoal.
Recebemos esta doação com muita alegria e satisfação. Parabéns aos Colaboradores e patrocinadores desta campanha.
A CASA DE ACOLHIDA AGRADECE A SUA CONTRIBUIÇÃO!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

 1    2    3
 p
p
p
p
DATA: 05/10/2017
TEMA: Catraca Livre
RESUMO: Os idosos da Casa de Acolhida Isabel Soler, fazendo uso de seu exercício de cidadania participaram no dia 05 de outubro da ação onde o prefeito sancionou a Lei que vai liberar passagens gratuitas para pessoas idosas, com deficiência e portadoras de doenças crônicas sem limite de viagens por dia. O evento foi proveitoso e os idosos gostaram de participar.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.
 1    2    3
p
p
p
p
DATA: 04/10/2017
TEMA: Dia da Beleza-Instituto Educar para Vencer
RESUMO: Com o objetivo de proporcionar um momento de valorização e aumento da autoestima, é realizada em parceria com o “Instituto Educar para Vencer”, o Dia da Beleza, onde são feitos cortes de cabelo e barba, além disso, a ação também proporciona descontração e bate papo entre os barbeiros e os idosos.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.
1    3    4    2
p
p
p
p
DATA: 01/10/2017
TEMA: Almoço Especial-Dia do Idoso
RESUMO: Neste domingo, dia 1 de outubro comemoramos o Dia do Idoso, e para isso contamos com os parceiros da Caravana Redentor, que proporcionaram um lindo dia aos idosos, com música ao vivo e um almoço maravilhoso. O carinho pôde ser percebido em cada detalhe, fazendo com que se sentissem especiais, como realmente são. Agradecemos pelas doações, mas principalmente pela dedicação, onde ficou evidente que “Servir ao próximo é o mais belo ato de amor”.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.
p
 1     3    2
p
p
p
p
DATA: 30/09/2017
TEMA: Café Social-Nova Geração
RESUMO: Neste sábado contamos com a colaboração dos parceiros do Grupo Nova Geração, que como sempre animaram os idosos, trouxeram música, atividades de pintura e um maravilhoso café da tarde. Agradecemos ao grupo, por mais uma vez nos visitarem, proporcionando momentos de alegria e de aconchego. Muito obrigada a todos os envolvidos!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.
  1    3    2
p
p
p
p
DATA: 29/09/2017
TEMA: Bolo dos aniversariantes do Mês
RESUMO: Mensalmente é realizada na Casa de Acolhida Isabel Soler, a comemoração dos aniversariantes do mês, com o objetivo de valorizá-los por mais um ano de vida, integrá-los e principalmente proporcionar um momento de alegria e diversão. Durante a atividade, a valorização da vida, das experiências e da contribuição do idoso sempre é reverenciada. Agradecemos a Srª Jucinete que generosamente doou o bolo para que mais uma vez pudéssemos confraternizar.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 29/09/2017
TEMA: Decoração da festa dos aniversariantes
RESUMO: A manhã do dia 29 foi dedicada à confecção do painel de decoração da festa dos aniversariantes, que ocorreu na parte da tarde. Os idosos contribuíram de forma espontânea, cada um ficando responsável por uma parte do mural. A atividade envolveu os residentes no evento e despertou neles a sensação de utilidade, cooperação mútua, trabalhando em equipe, o resultado final foi ótimo, fazendo com que todos se sentissem orgulhosos.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 28/09/2017
TEMA: Instrumentos musicais com Roseli
RESUMO: A música na terceira idade é considerada como um estímulo e ouvir as canções que gostam e que marcaram a juventude trazem recordações de bons momentos e de experiências, garantindo alegria, bem-estar e qualidade de vida aos idosos. Por isso a colaboradora Roseli Correia gentilmente traz instrumentos musicais para que eles possam exercitar as suas habilidades musicais. Nossos agradecimentos à Roseli Correia.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

2    1    3

 

 

DATA: 24/09/2017
TEMA: Grupo Gerônimo
RESUMO: Agradecemos ao Grupo Gerônimo que neste domingo, dia 24 proporcionou aos idosos da Casa de Acolhida Isabel Soler um café da tarde e brincadeiras que resultou em boas risadas.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 23/09/2017
TEMA: Café União Espiritual Amor e Caridade
RESUMO: Na tarde do sábado (23) contamos com a visita do Grupo União Espiritual Amor e Caridade que proporcionou aos idosos um delicioso café da tarde, regado com muita música boa e dança, animando a todos. Além da alegria, o grupo também demonstrou sua generosidade fazendo a doação de fraldas e produtos de higiene pessoal. O Solidários agradece a todos os envolvidos nessa belíssima ação de Amor e Caridade!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 22/09/2017
TEMA: Jogando a bola
RESUMO: A bola é um ótimo instrumento para se trabalhar com idosos, pois é leve e não machuca, além de promover a socialização entre os participantes e fazer com que se movimentem. Essa atividade teve como objetivo, fora os já citados, exercitar os membros superiores, a concentração, a interação e o equilíbrio.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

 

DATA: 22/09/2017

TEMA: Acertando o alvo
RESUMO: Nesta atividade, os participantes tinham como foco acertar os alvos (baldes e garrafas), apesar de parecer uma ação inocente estimula a coordenação motora, a sensação de desafio, a lateralidade, a concentração e noção de estratégia, o que traz muitos benefícios para os idosos.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    4    3

 

 

DATA: 21/09/2017
TEMA: Encontro da Melhor Idade
RESUMO: No mês que vem é comemorado o Dia do Idoso, marcado pela aprovação do Estatuto do Idoso (dia 1 de outubro), documento que assegura uma série de direitos para os cidadãos que contribuíram para a construção da sociedade, por isto nesta quinta-feira dia 21, alguns idosos da Casa de Acolhida Isabel Soler participaram do Encontro da Melhor Idade, que debateu o tema Envelhecer com Dignidade é Direito. O evento contou com a presença do prefeito e diversas autoridades, além de apresentações de dança que alegraram e divertiram os presentes.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

 

DATA: 20/09/2017
TEMA: Dia da Beleza

RESUMO: Mais uma vez os profissionais do Instituto Educar para Vencer de forma gentil ofertaram aos idosos da Casa de Acolhida Isabel Soler, o serviço de corte de cabelo e barba. Essa ação tem por objetivo elevar a autoestima e a qualidade de vida dos atendidos. Agradecemos imensamente pelo gesto de amor, carinho e dedicação! Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    4    3    2

 

 

DATA: 18/09/2017
TEMA: Visita da Podóloga

RESUMO: Agradecemos à podóloga Joana da Toca dos Pés, que gentilmente atendeu aos nossos pedidos e prestou os devidos cuidados aos pés de alguns de nossos residentes. Essa ação é de grande importância para a promoção da qualidade de vida e bem estar dos idosos e somente através de parcerias como essas é que o trabalho do Solidários é possível de ser realizado.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

4    3    1    2

 

DATA: 17/09/2017
TEMA: Café Social Amigos do Bem

RESUMO: Gostaríamos de agradecer ao Grupo Amigos do Bem, que com muito carinho ofertaram um lanche da tarde pra lá de especial aos idosos, com música e dança proporcionando momentos de descontração e muita alegria. A ação promoveu a valorização, bem como a troca de experiência entre as gerações. Nosso muito obrigada a todos os que se doaram neste gesto de solidariedade!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

2    3    1

 

DATA: 15/09/2017

TEMA: Jogo das Cestas

RESUMO: Para obter êxito nesse jogo é preciso ter boa pontaria já que o objetivo é fazer o maior número de cestas possível. Através dessa atividade é possível promover o desenvolvimento da concentração, da coordenação motora e principalmente da agilidade por meio do cálculo da distância e força ao atirar as bolas, além disso, também promoveu a socialização entre os residentes.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 14/09/2017
TEMA: Caça palavras

RESUMO: Foi proposto aos residentes o passatempo conhecido como Caça Palavras, que consiste de letras aparentemente desorganizadas, mas que formam palavras escondidas que devem ser encontradas e circuladas. Como alternativa para aqueles que não sabem ler e/ou escrever foi oferecido também desenhos para colorir. Essa atividade teve como foco trabalhar a percepção, atenção, coordenação motora, leitura e concentração dos idosos.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3    4

 

 

DATA: 12/09/2017
TEMA: Jogo da Memória

RESUMO: Jogos lúdicos para a terceira idade são importantes para a saúde mental e a prevenção de doenças degenerativas, por isso o jogo da memória é um bom instrumento para se trabalhar com este público, uma vez que estimula a memória, a atenção, o reconhecimento de figuras e a socialização.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    3    2

 

 

Casa de acolhida Isabel Soler Solidários Mauá

Uma honra voltar nessa casa iluminada. Em Mauá o poder público incentiva essas instituições;

“Amigos do Bem, a União faz a Força”

1    2    3

 

 

O Instituto de Incentivo à Vida agradece a amiga e parceira Adriana Nocentini que generosamente doou fraldas para nossa instituição. Essa doação muito contribuíra para a melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos.Muito obrigada pelo lindo gesto de amor!

1    2

 

 

DATA: 11/09/2017
TEMA: Labirinto

RESUMO: Foi desenhado um labirinto no chão do pátio com fita colorida e proposto aos idosos que passassem por ele conduzindo uma bola entre as linhas, e no caso dos cadeirantes que guiassem a cadeira de rodas. Essa atividade teve como finalidade contribuir com a locomoção e autonomia dos residentes, através do estímulo a movimentação e equilíbrio.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

4    3    2    1

 

 

DATA: 10/09/2017
TEMA: Café Social Comunidade Casarão

RESUMO: Na tarde de domingo do dia 10 de setembro de 2017, membros da Comunidade Casarão se reuniram com o intuito de proporcionar aos idosos da Casa de Acolhida Isabel Soler, momentos de alegria e descontração. Foi possível trocar experiências de vida e desfrutar de deliciosos lanches e bolos, acompanhando de refrigerante e água de cocó. Aqui fica nosso agradecimento aos membros da comunidade Casarão por contribuírem com o projeto ‘DOAR FAZ BEM’ através da compra de um fardo de refrigerante “ETUBAINA”, assim como a doação de 88 Fraldas Geriátricas. Nosso muito obrigada!Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1    4

 

 

DATA: 09/09/2017
TEMA: Café Social Grupo Smirna

RESUMO: Neste sábado contamos com a visita dos parceiros do grupo Smirna que gentilmente proporcionou aos idosos uma tarde agradável, repleta de alegria, com um delicioso lanche da tarde e muita conversa. O Café Social tem como objetivo incentivar o contato dos idosos com a comunidade como forma de estimular a socialização e o fortalecimento de laços sociais.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

4    3     2    1

 

 

DATA: 07/09/2017
TEMA: Desenhos para colorir

RESUMO: Colorir, o simples ato de pintar uma superfície em branco, pode trazer muitos benefícios para quem o pratica. Nos últimos anos, essa arte passou a ser muito mais do que uma tarefa destinada somente às crianças. Pintar desenhos nos permite um momento de descontração, desaceleração do pensamento e criatividade, além de trabalhar a coordenação motora fina e a socialização. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 06/09/2017
TEMA: Dia da Beleza (Barba e Cabelo)

RESUMO: Mais uma vez agradecemos aos colaboradores do Instituto Educar para Vencer que quinzenalmente prestam serviço de corte de cabelo e barba aos idosos. Essa ação permite a promoção do autocuidado e da elevação da autoestima, além de gerar a sensação de valorização. Os encontros também promovem a criação e fortalecimento de vínculos sociais entre os envolvidos.Maninho Manos Hair Rafaela Fabiano  Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

4    3    2    1

 

 

DATA: 05/09/2017
TEMA: Confecção do Calendário Mensal

RESUMO: Durante a primeira semana de cada mês é construído o calendário como forma de localização temporal e identificação de datas comemorativas, bem como dos aniversariantes do mês. No caso de Setembro, também foi trabalhado a mudança da estação Inverno para Primavera, sendo confeccionadas flores de papel para decorar o calendário. O desenvolvimento desta atividade permitiu trabalhar pontos como sequência numérica, passagem de tempo, organização, bem como a socialização entre os residentes, uma vez que a montagem do calendário foi realizada através do trabalho em equipe. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 03/09/2017
TEMA: Café Social-Paulo de Tarso

RESUMO: Os parceiros do Grupo Paulo de Tarso mais uma vez proporcionaram aos idosos um agradável café da tarde com boa conversa e muita interação. O Café Social é uma atividade que visa promover a socialização com a comunidade, que somente é possível através de parcerias como essa. Nosso muito obrigada a todos!

1    4    3   2

O Instituto de Incentivo à Vida agradece mais uma vez a solidariedade do Projeto: Praticando o 2º Mandamento que generosamente doou produtos de alimentação e higiene.Essa doação muito contribuíra para a manutenção do trabalho social realizado e melhoria da qualidade de vida dos idosos.Muito obrigada Rute Acerola e a Kelly Dias por esse lindo gesto de Amor com o próximo!

1

 

Agradecemos muito a solidariedade dos amigos Johnny Fontes e sua esposa que se juntaram para fazer o bem, sem olhar a quem. São atitudes como estas que fazem uma sociedade mais solidária.
“DOAR UM GESTO DE AMOR”

1

 

DATA: 31/08/2017
TEMA: Aniversariantes do Mês

RESUMO: No último dia de cada mês é comemorado de forma coletiva os aniversariantes do mês, oportunizando um momento fundamental de socialização e interação entre os idosos. Além de celebrar por mais um ano de vida, essa atividade tem como finalidade a confraternização como oportunidade de estreitar os vínculos. Agradecemos a senhora Jucinete que gentilmente doou o bolo para a realização deste evento.

3    2    1

 

DATA: 30/08/2017
TEMA: Queimada

Queimada é um jogo esportivo muito usado como brincadeira infantil. O material utilizado é uma bola de vôlei (no caso dos idosos foi usada uma de espuma para não machucar). Uma parte do pátio foi demarcada por uma linha reta e bem visível que o dividiu ao meio em dois campos iguais. O objetivo do jogo é acertar a bola no maior número possível de jogadores do time adversário, fazendo com que estes passem para seu time. Os benefícios desenvolvidos por essa atividade são movimento, destreza, domínio e cooperação.

4    3    2    1

 

Lindo e delicioso!
Deus abençoe mais uma vez por esse lindo gesto de Amor e Solidariedade.

3    1    2

 

 

DATA: 28/08/2017
TEMA: Bambolê

Através do bambolê podem ser desenvolvidas diversas atividades que os idosos adoram participar, entre elas o uso de forma tradicional, tentando rodar o objeto apenas com o movimento de determinadas partes do corpo, como cintura, braço e pescoço. Além desta atividade também foi realizado o arremesso em garrafas, iniciando a uma pequena distância e aumentando gradativamente. Atividade que teve por objetivo promover o movimento dos idosos, combatendo o sedentarismo e isolamento.

4    3    2    1

 

DATA: 27/08/2017
TEMA: Café Social-Caravana Redentor

Contamos com a colaboração dos parceiros da Caravana Redentor, que gentilmente proporcionaram aos idosos uma tarde agradável com um delicioso café e muito bate papo. A realização do Café Social tem por objetivo fortalecer os laços comunitários entre os residentes e a população, buscando promover essa interação.

3    2    1

 

DATA: 25/08/2017
TEMA: Brincar não tem idade

Nesta sexta feira recebemos a visita de uma galerinha pra lá de animada, as estudantes da Escola Estadual Olavo Hansen que passaram uma tarde agradável com os idosos. O encontro proporcionou a interação entre as adolescentes e os idosos através de atividades como jogos de tabuleiro, dominó e futebol, resultando em muita diversão. O grupo ainda trouxe doação de alimentos e contribuiu com o Projeto Doar Faz Bem, adquirindo 2 refrigerantes. Nosso muito obrigada e que mais projetos como esse sejam incentivados nas escolas, pois a troca entre as gerações traz benefícios para todas as partes.

1    2    4

 

DATA: 24/08/2017
TEMA: Dia da beleza-Barba e cabelo

Cuidar da aparência não se trata apenas de estética, um bom corte de cabelo e uma barba bem feita eleva a autoestima e incentiva os cuidados com a higiene pessoal. Por isso a equipe do Instituto Educar para Vencer de forma generosamente oferta serviço de corte de cabelo e barba aos idosos. Essa ação além de promover os benefícios físicos já citados, reforça o vínculo entre os colaboradores e os idosos atendidos, fazendo com que eles se sintam respeitados e valorizados.

5    4    3    2

DATA: 23/08/2017
TEMA: Bola

A bola é um ótimo instrumento para trabalhar com idosos, pois estimula a vontade de participar, por isso foi utilizada nesta atividade que teve como objetivo fazer com que os idosos se movimentassem ao mesmo tempo em que se divertiam. Além disso, a brincadeira permitiu a interação através dos passes que eram feitos depois de cada falar o nome de quem iria receber a bola.

3    2    1

 

DATA: 23/08/2017

DOAÇÃO DE AGASALHOS E ROUPAS DA COPAGÁS

Hoje recebemos a visita em nossa instituição da Eliane da COPAGÀS e mais dois colaboradores que vieram agraciar nossos idosos (as) com um pouco de carinho e uma doação de Agasalhos e Roupas que muito ajudam no dia a dia.

Doação esta resultado de uma CAMPANHA interna realizada pela empresa junto a seus colaboradores.

Ações como esta é o combustível para mantermos a solidariedade e o amor ao próximo.

Pois “DOAR É UM GESTO DE AMOR”

Queremos agradecer aqui a COPAGÁS e a todos os COLABORADORES que se empenharam nesta campanha solidária. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

2    3    1

 

DATA: 23/08/2017

Hoje pela manhã nosso diretor Sr. Lucas Soler participou da 1º Rodada de Negócios do Rotary Clube de Mauá, onde apresentou o INSTITUTO DE INCENTIVO à VIDA – CASA DE ACOLHIDA ISABEL SOLER (Solidários Mauá) e o grande D E S A F I O da ampliação e implantação dos serviços para em 2018.

“COMPLEXO SOCIAL DE ATENDIMENTO AO IDOSO”

Espaço totalmente voltado a cuidar de nossos idosos (as) com atividades, lazer, cultura, informação e saúde.

Será um Complexo totalmente voltado ao IDOSO (A) com três serviços de referência:

– CASA DE ACOLHIDA ISABEL SOLER – 50 vagas para de idosos (as) sem vínculos familiares ou com os mesmos fragilizados;

– NÚCLEO GERIÁTRICO DILMA SANTIAGO – 25 vagas para idosos (as) que estão em situação hospitalar, mais receberam alta e não possuem lugar para retornar. Devido ao fato de não possuir vínculos familiares ou estarem fragilizados.

– CENTRO DE CONVIVÊNCIA ANTÔNIA PENTEADO – 160 a 320 vagas destinados aos idosos (as) de nosso município. Ofertando atividades de cultura, lazer e desenvolvimento pessoal e comunitário. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    3    2

 

DATA: 23/08/2017

Fazer parcerias com respeito e confiança é o que de fato transforma pequenas ações em grandes gestos.

Recebemos hoje a doação através da Sra. Silvana de Campanha de Arrecadação de Alimentos realizada em parceria com o Clube Atlético de Mauá. Onde durante os jogos as crianças e adolescentes participaram da arrecadação aprendendo sobre a importância da cidadania e responsabilidade social.

Ficamos imensamente agradecidos por esta demonstração de solidariedade. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

O Instituto de Incentivo à Vida agradece mais uma vez a solidariedade do Projeto: Praticando o 2º Mandamento que generosamente doou produtos de alimentação e higiene para nossa instituição. Essa doação muito contribuíra para a manutenção do trabalho social realizado e melhoria da qualidade de vida dos idosos.Muito obrigada Rute Acerola e a Erika Beraldo que tiveram esse lindo gesto de amor!!

1

Data: 21/08/2017
Recebemos a doação de roupas e agasalhos da Eicon, que através da “ATITUDE SUSTENTÁVEL” arrecadou com os colaboradores. E nossa instituição foi contemplada com a doação e visita da comissão desta linda iniciativa. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

2    3    1

 

DATA: 19/08/2017
TEMA: Café Social-Nova Geração

Neste sábado contamos com a visita do pessoal da Nova Geração que mais uma vez generosamente ofertaram um café da tarde aos idosos, juntamente com a realização de uma atividade com dobradura. O café foi servido no refeitório devido ao frio e a chuva. Agradecemos também pela doação de fraldas que o grupo trouxe, contribuindo assim para a qualidade de vida dos nossos idosos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 16/08/2017
TEMA: Estímulo com bexiga

A simples brincadeira de não deixar o balão cair usando apenas as mãos pode ser usada como forma de estimular o movimento e a socialização. Essa atividade foi utilizada como método para trabalhar também com os idosos acamados que apresentam pouca mobilidade e maiores limitações, buscando promover o movimento dos braços, evitando atrofiamento e o sedentarismo. Além disso, o exercício gerou entrosamento e interação entre os residentes. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

4    3    2    1

 

 

DATA: 14/08/2017
TEMA: Brincando com bexiga

A atividade é simples, consiste em não deixar o balão cair usando apenas as mãos ou os pés. Essa brincadeira promove desenvolvimento de coordenação motora, noções de localização e espaço, desenvolvimento cognitivo e lógico, noções de equilíbrio e de alternância entre os membros. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 13/08/2017
TEMA: Comemoração de Dia dos Pais-Turma da Ajudinha

Na tarde deste Domingo, dia dos Pais a Casa de Acolhida Isabel Soler foi contemplada com a visita de uma turminha pra lá de especial, sim, estamos falando da “Turma da Ajudinha”, que nos trouxe palavras de solidariedade e momentos de muita alegria comemorando o Dia dos Pais.
Na oportunidade, a Turma da Ajudinha registrou a doação de 152 fraldas geriátricas e aquisição de um fardo de Refrigerantes ETUBAINA, do projeto Projeto Doar Faz Bem que foi consumido durante o evento.
A Casa da Acolhida Isabel Soler agradece a participação de todos, e desde já deseja um excelente dia dos pais para todos.
Venha você também, contribua com nosso calendário de atividades. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

DATA: 12/08/2017
TEMA: Café Social-Smirna

Neste sábado os idosos receberam a visita do Grupo Smirna que generosamente ofertou um café da tarde, trazendo aconchego e bem estar através de um agradável bate papo. O encontro também promoveu a troca de conhecimento entre gerações, onde as crianças ao servirem o café interagiram com os residentes. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 12/08/2017
TEMA: Agradecimento por doação-Projeto: Praticando o 2º Mandamento

O Instituto de Incentivo à Vida agradece a solidariedade do Projeto: Praticando o 2º Mandamento que generosamente doou produtos de alimentação e higiene para nossa instituição. Essa doação muito contribuíra para a manutenção do trabalho social realizado e melhoria da qualidade de vida dos idosos. Nossa gratidão! Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3

 

DATA: 11/08/2017
TEMA: Vôlei do Alfabeto

Os idosos organizados em círculo deveriam jogar a bola um para o outro, aquele que deixasse a bola cair teria que falar o nome de uma fruta iniciada com a letra escolhida no começo da rodada, por exemplo, quando a bola caiu ao falar a letra “M”, quem deixou cair poderia falar mamão, maçã ou melancia. Em seguida retorna-se ao jogo com a letra seguinte. Essa atividade visou além de exercitar a memória e o raciocínio rápido, principalmente estimular a movimentação dos idosos como forma de combate e prevenção ao sedentarismo. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

DATA: 12 DE AGOSTO DE 2017

O Instituto de Incentivo a Vida – Casa de Acolhida isabel Soler recebeu na data de hoje a Doação de alimentos e produtos de higiene pelo “GRUPO + ATITUDE”.
Agradecemos muito a solidariedade deste grupo de amigos que juntam-se para fazer o bem, sem olhar a quem. São atitudes como estas que fazem uma sociedade mais solidária.
“DOAR UM GESTO DE AMOR” que a maior recompensa e o sorriso e carinho daquele que mais precisa.

Muito obrigado a estes novos parceiros, e sejam sempre bem-vindos a nossa humilde casa. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

DATA: 10/08/2017
TEMA: Dia da Beleza

RESUMO: Mais uma vez contamos com a colaboração dos parceiros do Instituto “Educar para Vencer” que gentilmente ofertam cortes de cabelo e barba aos idosos, promovendo bem estar e elevando a autoestima. Além disso, o bate papo durante a ação promove a interação, criando e fortalecendo laços sociais. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

1    2    3    4

 

 

DATA: 09/08/2017
TEMA: Acerte as cestas

RESUMO: Atividade simples e desafiadora, que desenvolve a habilidade em acertar as cestas, fazendo com que os idosos além de se divertirem, trabalhem o equilíbrio e as relações espaciais, quando calculam o ângulo e a intensidade com que a bola será arremessada. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 08/08/2017
TEMA: Figuras Pontilhados

RESUMO: A realização do contorno e pintura de figuras pontilhadas estimula a criatividade, a memória, integração social, atividade cognitiva e motora, bem estar e ânimo, elevando a autoestima, a autonomia de atividades diárias e melhorando a qualidade de vida dos idosos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 07/08/2017
TEMA: Desafio do Movimento

RESUMO: Foi elaborado um percurso, onde os idosos teriam que cumprir as seguintes tarefas: passar sobre bambolês, andar em linhas desenhadas no chão, jogar o dado, acertar no balde a quantidade de bolinhas correspondente á numeração do dado e finalmente derrubar os pinos do boliche. Essa atividade visou proporcionar aos idosos além de entretenimento e diversão, a movimentação física, como forma de prevenir e combater o sedentarismo. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

Nosso muito obrigado a equipe do projeto PRATICANDO O 2º MANDAMENTO,que gentilmente tem nos ajudado nessa corrente do bem!!!
Gratidão

1

 

 

 

Gostaríamos de agradecer os parceiros e amigos Sra. Anástacia e Sr. Antônio pelo lindo gesto de Amor e Solidariedade,muito obrigada!

1

 

 

DATA: 06/08/2017
TEMA: Café Social-Caminho de Luz

RESUMO: Agradecemos aos parceiros do Grupo Caminho de Luz que mais uma vez proporcionaram aos idosos um delicioso café da tarde com boa conversa e interação. Somente através dessa parceria com a comunidade é que o trabalho do Solidários pode ser realizado. Nosso muito obrigada. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 05/08/2017
TEMA: Dia da Beleza (Unhas)

RESUMO: Foi dedicada uma manhã para o cuidado especial das mãos e pés, onde as mulheres tiveram suas unhas esmaltadas pela cor de sua escolha, demonstrando suas características e preferências particulares. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

4    3    2    1

 

 

DATA: 2017/04/08
TEMA: Ping-pong

RESUMO: Duas mesas foram unidas para reproduzir uma mesa de tênis e proporcionar aos idosos, partidas desse esporte que também é conhecido como ping pong. Forma de entretenimento que traz diversos benefícios, pois ajuda no desenvolvimento de capacidades físicas como coordenação motora, raciocínio rápido, controle emocional e de muitos outros fatores interpessoais e intrapessoais, provendo a socialização dos residentes. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

 

DATA: 03/08/2017
TEMA: Confecção do Calendário Mensal

RESUMO: Todos os meses, os idosos confeccionam o calendário do mês de referência como forma de acompanhar a passagem do tempo e identificar datas comemorativas, bem como os aniversariantes. Essa atividade proporciona a localização temporal, além de exercitar a percepção numérica e melhorar a coordenação motora através de recortes e colagem. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

DATA: 02/08/2017
TEMA: Boliche

RESUMO: O boliche é um esporte que contribui para a coordenação motora e o equilíbrio, uma vez que combina a concentração aos movimentos das mãos e braços para jogar a bola, sendo um ótimo exercício para se trabalhar com idosos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

DATA: 01/08/2017
TEMA: Dominó

RESUMO: Os jogos de mesa são atividades que promovem as relações sociais, proporcionando também estímulos físicos, mentais e psíquicos. Por isso o dominó é um dos jogos que são usados para minimizar ou retardar os efeitos negativos do processo natural do envelhecimento, pois trabalha diversas habilidades cerebrais como a memória, a percepção numérica e a concentração. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

DATA: 31/07/2017
TEMA: Ação Solidária
Agradecemos pela colaboração das podólogas da Toca dos pés que de forma generosa prestaram o tratamento especializado aos idosos. Nossa gratidão. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

    2                                                                                                    1

DATA: 31/07/2017
RESUMO: Apesar de aparentar uma atividade inocente, o exercício de jogar bola usando as mãos traz grandes vantagens para os idosos, pois estimula a movimentação do corpo, combatendo o sedentarismo, trabalhando o equilíbrio e os reflexos. Além disso, jogar bola também é um meio de socialização, pois promove a interação de diversas pessoas, seja qual o jogo ou esporte praticado. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

DATA: 30/07/2017
RESUMO: Neste domingo contamos com a colaboração do Centro Espírita Gerônimo que proporcionou uma tarde de alegria aos idosos, com café da tarde e muita diversão através de atividade com bola. Nosso muito obrigada. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

DATA: 28/07/2017
RESUMO: O simples ato de dançar traz grandes benefícios para o corpo e para a mente, pois além de ativar a audição, a concentração e a memória, também estimula o movimento do corpo, exercitando o equilíbrio e coordenação motora. Sabendo disso, foram colocadas músicas animadas como forma de estimular a dança e a interação entre os residentes. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

A arrecadação foi feita com muito carinho e dedicação pelas amigas e parceiras Fátima S. de Jesus, Rute Acerola, Leila Pagan, Thatinha Maciell que gentilmente escolheu a Casa de Acolhida Isabel Soler para fazer a entrega das Fraldas Geriátricas, nosso muito obrigada a todos que de alguma forma contribuirão para a realização desse lindo gesto e solidariedade. Lembrando que a campanha continua e hoje nossa maior necessidade continua sendo arrecadar fraldas geriátricas para os nossos idosos.

1

DATA: 27/07/2017
RESUMO: Colorir desenhos é de grande importância no campo da reabilitação cognitiva, e os idosos podem se beneficiar desse exercício que melhora a coordenação motora e a orientação espacial. Atividade simples que traz tranquilidade interior e desenvolve os processos cognitivos básicos como a concentração, a criatividade e a motivação. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

DATA: 26/07/2017
RESUMO: Mais uma vez contamos com a parceria do Instituto Educar para Vencer que gentilmente proporciona serviço de corte de cabelo e barba aos idosos. O Dia da Beleza visa além de elevar a autoestima também provocar a interação dos idosos e cabeleireiros, seja na escolha dos cortes ou no simples bate papo, promovendo o autocuidado, a socialização e o fortalecimento de vínculos sociais. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    1    2

DATA: 25/07/2017
RESUMO: Brinquedos educativos estimulam o desenvolvimento de forma lúdica, e podem ser usados com diferentes públicos. A brincadeira de montar, no caso dos idosos ajuda a trabalhar a memória, desperta o processo criativo e estimula as áreas de conhecimento, além de promover o movimento das mãos, evitando o atrofiamento.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

2    3    1

DATA: 24/07/2017
RESUMO: Não importa o estilo, o fato é que não há quem não goste de ouvir música, por isso a colaboradora Roseli de modo gentil trouxe instrumentos musicais para os idosos utilizarem e juntos seguirem a melodia de canções antigas, estimulando assim, a memória, a percepção musical, a concentração e o raciocínio lógico.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

19693673_1471169892960806_4505401775347951893_o   2   1

DATA: 23/07/2017
RESUMO: O Café Social visa promover a interação entre os residentes e a população, fortalecendo vínculos comunitários. Para a realização desta atividade contamos com a colaboração dos parceiros da Paróquia São Pedro que ofertaram um café da tarde e passaram uma tarde com os idosos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

4   3   2   1

DATA: 22/07/2017
RESUMO: Em um sábado especial, os idosos tiveram uma tarde muito agradável ao lado dos parceiros do Ministério Família de Jesus, que ofertaram um maravilhoso café da tarde, cantando lindas músicas ao som do violão, proporcionando conforto, alegria e bem estar aos residentes que interagiram e participaram ativamente. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

                           2                                                               1

DATA: 21/07/2017
RESUMO: Em vez de exercícios de movimento habituais, procurou-se aproveitar o espaço amplo do pátio e alguns materiais disponíveis como caixas de papelão e garrafas pet para criar um caminho por onde os idosos deveriam dar a volta e desviar dos obstáculos. O circuito de movimento teve como objetivos diminuir o sedentarismo, aumentar a funcionalidade motora e promover o bem-estar físico e emocional dos idosos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

DATA:20/07/2017
RESUMO: Neste jogo, as cartas são posicionadas com a parte do desenho voltada para baixo. Em cada rodada, um jogador deve escolher duas cartas e desvirá-las, se estas formarem um par, devem ser removidas do jogo, senão elas são viradas novamente. Esse processo deve ser repetido até que todas as cartas sejam removidas. A ideia do jogo é ir memorizando os desenhos e o posicionamento delas, estimulando assim o raciocínio lógico, analítico, visuo-espacial, a coordenação motora e logicamente a memória. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

 

DATA: 21/06/2017
RESUMO: Estimular a prática do autocuidado, despertando a aproximação com suas emoções e o auto reconhecimento através de lindos cortes de cabelo e barba ofertados pelos voluntários do “Instituto Educar para Vencer”. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

38   37   36   35   34

 

 

 

 

DATA: 17/06/2017
RESUMO: Com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e promover momentos de alegria a Igreja Nova Geração proporcionou uma tarde agradável com um delicioso café da tarde aos idosos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

33     32     31

 

 

DATA: 16/06/2017
RESUMO: Diferente do jogo batata quente tradicional, nesta versão quem fica com a batata quente tem que desembalar o “objeto surpresa”, e assim continuamente até o último participante desembrulhá-lo por completo e ser o vencedor. Durante a atividade, os idosos se divertiram tentando adivinhar o que seria o misterioso objeto, trazendo mais interação à brincadeira. Esse jogo visa contribuir para a socialização, desenvolvendo a atenção e a agilidade enquanto brincam. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

30     29

 

 

 

 

 

DATA: 15/06/2017
RESUMO: Promover a cultura e estimular o envelhecimento ativo é essencial para qualidade de vida dos idosos, e assistir a bons filmes é uma atividade de lazer prazerosa que provoca diversas emoções, estimula a reflexão e ainda funciona como um instrumento de transmissão de cultura. Por isso, foi oferecida aos idosos uma sessão pipoca com o filme “O Auto da Compadecida” que além de divertido, conta fatos cotidianos do povo nordestino, comum a grande parte do grupo. Após a sessão foram realizadas diversas reflexões resultando em troca de experiências e fortalecimento de vínculos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

28    27    26

 

 

DATA: 2017/09/06

RESUMO:Tendo como objetivo a criação e fortalecimento de laços sociais, a Igreja Nova Geração proporcionou aos idosos um delicioso café da tarde, preparado com muito carinho e dedicação que foram percebidos em cada detalhe. A ação promoveu a socialização, através de conversas, músicas e dança, trazendo alegria e descontração. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

24   23   22   21   25

 

 

DATA: 2017/04/06

RESUMO: Os idosos receberam a visita de voluntários do grupo “Caminho de Luz” que prepararam um agradável café da tarde, proporcionando ótimos momentos de interação e boa conversa. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

20   19   18   17   16

 

 

DATA: 03/06/2017
TEMA: História maluca (Continuando a história)

RESUMO: Foi desenvolvida uma história supostamente cotidiana, onde os residentes contribuíram continuando a história de acordo com os objetos que fossem tirados da caixa. Esta atividade é bem simples, mas trabalha diversos pontos: criatividade, a narração, o contexto, a coerência, estimula a interatividade e ainda provoca boas risadas. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

15    14    13

 

 

DATA: 2017/01/06

RESUMO: Visam preservar ou melhorar o desempenho e as funções cognitivas dos idosos, como por exemplo, a memória, a atenção, o raciocínio, a capacidade de resolução de problemas, entre outras.As atividades propostas são adequadas ao nível intelectual e cultural de cada um, gerando motivação e a sensação de competência. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

12   11   10

 

Data: 31/05/2017
Tema: Dia da Beleza

Essa ação tem como objetivo principal resgatar a autoestima dos idosos, promovendo entre os mesmos, formas e cuidados com a beleza. Atividade coordenada por Fabiano e Maninho do Instituto “Educar para vencer”.Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

7    6    5    7    8

Data: 31/05/2017
Tema: Bambolê na garrafa

O objetivo do jogo consiste em acertar a garrafa com o bambolê. Essa atividade estimula a concentração, o equilíbrio, o cálculo de distância, velocidade e força. Além de promover a movimentação dos idosos, previne e combate doenças ocasionadas pelo sedentarismo. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

3    2    1

Dia: 30/05/2017

Ação: Guarda Municipal de Mauá – GCM e Motociclista Legal

Resumo: Na data de 30 de Maio de 2017 nossa instituição teve a honra de receber em nosso espaço a visita da “GUARDA MUNICIPAL DE MAUÁ” trazendo uma doação de 200 KG de alimentos, parceria do projeto PROGRAMA MOTOCICLISTA LEGAL – realizado pela HONDA.
Na pessoa o Comandante José Cezar Ferrari, nossa instituição agradece á “GUARDA MUNICIPAL DE MAUÁ” por este lindo gesto de solidariedade. E a todos os presentes que na oportunidade puderem conhecer nossos idosos (as) e ver o trabalho realizado.
Na oportunidade também esteve presente A Sra. Andreia Rolim Rios – Presidente do Fundo Municipal de Solidariedade de Mauá, que fez questão de participar da ação demonstrando #umnovotempo para as ações sociais em nosso município. Onde na oportunidade também conheceu nosso trabalho.
Não podemos deixar de divulgar que o PROGRAMA MOTOCICLISTA LEGAL da HONDA é um programa que participa diversas GUARDAS e a que mais arrecada alimentos é a que escolhe a instituição a receber. Nossa “GUARDA MUNICIPAL DE MAUÁ” deu um exemplo de SOLIDARIEDADE sendo a vencedora deste mês, e nos presenteou escolhendo como instituição a receber as doações. Nosso muito obrigado a todos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

18893267_1405300219547774_3550584295172195984_n    18891522_1405299352881194_6218124032431415592_o    18814206_1405301396214323_4891881459427434436_n

Dia: 14/05/2017

Tema: Ação “Turma da Ajudinha”

Resumo: Com o objetivo de confraternizar o “Dias das mães” a turma da ajudinha doou seu tempo e sua alegria proporcionando um dia diferente  as mulheres da casa, fizeram uma linda decoração e para celebrar a data trouxeram flores, bolo e muito carinho ao idosos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

IMG-20170515-WA0040    IMG-20170515-WA0041    IMG-20170515-WA0052

Dia: 13/05/2017

Tema: Ação Social “Igreja Smirna”

Resumo: Com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e proporcionar momentos de confraternização a Igreja Smirna coordenado pela voluntária Ivete ofertou uma tarde de músicas e maravilhoso café da tarde aos idosos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

Dia 13/05/2017

Resumo: Dia de Vacina

Resumo: É muito importante que os idosos mantenham a caderneta atualizada, pois é a vacina contra a gripe, o grupo dos idosos são os que mais apresentam complicações advindas da gripe e a principal intervenção preventiva em saúde pública é, sem dúvida, a vacinação. Fica o  nosso agradecimento a equipe da UBS  Jardim Mauá. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

IMG_20170513_144628726_HDR    IMG_20170513_144127265    IMG_20170513_141112940

Dia: 12/05/2017

Tema:  Basquete no Arco

Resumo: O objetivo do jogo é introduzir a bola no cesto da equipe, a atividade visa trabalhar a coordenação motora, reflexos e o incentivo as atividades físicas. Acompanhe ais noticias em nossa pagina do Facebook.

IMG-20170512-WA0109    IMG-20170512-WA0110    IMG-20170512-WA0112

Dia:11/05/2017

Tema:  Montagem do Alfabeto

Resumo: Desenvolver nos idosos habilidades motoras, visuais, sociais e cognitivas. O quebra cabeça do alfabeto funciona como fonte de enriquecimento e resgate da memorização para o cérebro. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

IMG-20170511-WA0040    IMG-20170511-WA0041    IMG-20170511-WA0047    IMG-20170511-WA0054    IMG-20170511-WA0053

Dia 10/05/2017

Tema :Dança Sênior

Resumo: A Dança Sênior constitui-se de um conjunto de movimentos baseadas em danças folclóricas adaptadas às possibilidades da pessoa idosa, estimula a mobilidade, integração e movimento. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

Tema: Dia de beleza

Resumo: Promover  entre os idosos formas e cuidados com a beleza, ação coordenada por Fabiano e Maninho do Instituto Educar para vencer. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

IMG-20170510-WA0060    IMG-20170511-WA0079    IMG-20170511-WA0106    IMG-20170511-WA0116 IMG_20170513_141112940

Dia 09/05/2017

Tema : Desenho comemorativo “Dia das mães”

Resumo:Objetivo de resgatar  a memória em relação  as datas comemorativas, bem como homenagear as mamães da casa com um lindo desenho. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do Facebook.

IMG-20170509-WA0043    IMG-20170509-WA0045    IMG-20170509-WA0051

Dia 08/05/2017

Tema: Instrumentos musicais

Resumo: Desenvolver a expresso e a comunicação através de linguagens diversas de informação e sensibilização, através da exploração de sons e ritmos. Acompanhe mais noticias em nossa pagina FACEBOOK

 IMG-20170508-WA0164    IMG-20170508-WA0170    IMG-20170508-WA0174

Ação: 07/05/2017

Tema: Café Social   Caminho de Luz

RESUMO:  coordenada  pela Malvina, que gentilmente ofertou uma tarde  de bate bapo, café ,bolos e muita animação. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do FACEBOOK

 

IMG-20170507-WA0120    IMG-20170507-WA0118    IMG-20170507-WA0122

 

06/05/2017

Tema: Bingo Solidário

BINGO  SOLIDÁRIO: O Trabalho Voluntário “Bingo Solidário” foi realizado na  Casa de Acolhida Isabel Soler . Sendo colocado em prática em duas etapas, a primeira de divulgação do evento e arrecadação de prendas e  a segunda de colaboração dos parceiros voluntários no preparo das barracas. Gostaríamos de agradecer  a todos que diretamente ou indiretamente colaboraram para a realização desse evento que tem como objetivo arrecadar fundos para  início das obras do nosso espaço. Acompanhe mais noticias em nossa pagina do FACEBOOK. 

 

DSCF0734    DSCF0636    DSCF0616

 

Dia 16/04/2017
Tema: Entrega dos Ovinhos de Páscoa

Ação realizada pela voluntária Marlene

Técnico Responsável: Andreia Santos
Resumo: Foram entregues aos idosos lindos ovinhos de Páscoa, ação gentilmente realizada pela voluntária Marlene.

17972274_1357009951043468_6164782643667347501_o   17991480_1357015144376282_8696428978462069428_o   17991443_1357014851042978_6216391017422820034_o   17990267_1357009957710134_5546781807034319955_o

 

Data: 15/04/2017
Atividade Tema: Café Social

Parceria: Igreja Nova Geração

Técnico Responsável: Andreia Santos
Resumo: O café social proporciona bem estar aos idosos, gentilmente a Igreja Nova Geração ofertou uma tarde agradável com um delicioso café social e muito bate papo. Foram distribuídos balões em forma de coração simbolizando o amor e o respeito com o próxima.

17990491_1356988357712294_5813488454944337612_o   17973611_1356988224378974_4978322529302219528_o   17966922_1356989204378876_1384978410855084709_o   17880776_1356988537712276_8228285309032690036_o

 

14-04-2017
Tema: Jogo das profissões

Técnico Responsável: Andreia Santos
Resumo:Um grande círculo foi formado, onde cada participante pudesse expressar em qual profissão já tinha trabalhado, a atividade tem por objetivo trabalhar o resgate da memória.

17990267_1356986037712526_3095775460149699040_o   17972232_1356986134379183_2703894815512205319_o   17917967_1356985951045868_2130265918988144724_o (1)

 

Dia: 13/04/2017
Atividade Tema: Desenho de coelhos de Páscoa

Técnico Responsável: Andreia Santos
Resumo: : O coelho da Páscoa se tornou um dos principais símbolos da festividade em referência , através dos desenhos vivenciar o verdadeiro sentido da Páscoa, trabalhando a solidariedade e o carinho.

17990626_1356823417728788_3725261887476172214_o   17973522_1356823261062137_8499888729315635063_o   17973494_1356823247728805_2117593737507314154_o

 

12/04/2017
Atividade Tema: Dia de beleza

Pareceria: Instituto Educar para vencer

Técnico Responsável: Andreia Santos
Resumo: O Dia da Beleza tem por objetivo “resgatar a valorização e a autoestima, o Instituto ‘’Educar para vencer” proporcionou lindo cortes de cabelo e barba.

17990377_1356810127730117_1942820879221959863_o   17973938_1356810197730110_3118422514250288456_o   17973628_1356812461063217_9173292565641557643_o   17972296_1356810241063439_3684865515925872471_o

 

12/04/2017
Atividade Tema: Monta monta

Técnico Responsável: Andreia Santos
Resumo: O objetivo do jogo visa trabalhar o raciocínio lógico , estimular a coordenação motora , trabalho em grupo bem como recordar as cores através de jogos e montagens.

17990484_1356766161067847_5382208477824959403_o   17973864_1356766164401180_4099353296151152803_o   17973713_1356767011067762_6361638622888137390_o   17879905_1356766781067785_2394074278482989241_o