A borboleta é símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza, expressa recomeço, proteção, boas energias. Significa o puro símbolo da mudança e renovação.

E o PROJETO SOLIDÁRIOS é a transformação na SUSTENTABILIDADE e por sua vez proporciona um recomeço na ampliação e manutenção dos projetos sociais realizados.

O SOLIDÁRIOS foi um ação conjunta criada por diversas instituições no ano de 2010, sendo na época encabeçada pelo “INSTITUTO DE INCENTIVO À VIDA” e o “INSTITUTO ESPAÇO SAÚDE” com objetivo de através da união das instituições suprir a necessidade de recursos humanos, financeiros e estruturais das mesmas, bem como ampliar a representatividade de todas as associadas.
Com a troca de recursos humanos, de conhecimentos técnicos e administrativos as instituições associadas podiam ampliar suas ações de sustentabilidade, representatividade e técnicas. Em 2015 o Instituto Espaço Saúde realizou a fusão com o “INSTITUTO DE INCENTIVO À VIDA” que por sua vez assumiu a administração da marca e ações do “PROJETOS SOLIDÁRIOS”

  • MISSÃO

“Atuar na sustentabilidade para o Terceiro Setor”. Identificando as necessidades das instituições parceiras, respeitando a individualidade, os princípios éticos, atendendo aos requisitos legais e buscando o máximo rendimento dos resultados de forma coletiva.

  • VISÃO

Tornar-se o maior projeto sustentável do terceiro setor com foco em Campanhas de Sustentabilidade de Ações Sociais e Contribuição no Desenvolvimento Técnico e Financeiro das instituições parceiras.

  • VALORES

Responsabilidade Social: Fomentar a cidadania para as instituições parceiras visando o desenvolvimento sustentável.

DiversidadePromover e praticar a pluralidade.

Inovação: Criatividade e originalidade na produção, implementação e disseminação de tecnologias sociais, vinculando-as às políticas públicas e crescimento coletivo das instituições parceiras.

Compromisso: Promover o acesso a informação, garantir a sustentabilidade e proporcionar a equidade social e os direitos humanos.

Ética: Respeito, transparência e responsabilidade em todas as relações.

  • Administração

Sendo o idealizador e atual detentor da “MARCA” e do site www.solidarios.org.br será responsável pela administração e gerenciamento geral do PROJETO  o “INSTITUTO DE INCENTIVO Á VIDA”.

Porém em cada município sempre será priorizado a distribuição dos recursos as instituições locais como forma ética de manter o crescimento das associadas. Sendo apenas o município sede do projeto “MAUÁ/SP” uma exceção a esta regra, onde o maior recurso será destinado ao mesmo.

  • DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS

-Cada entidade deverá seguir o manual de prestação de contas a ser definido pelo INSTITUTO DE INCENTIVO Á VIDAE apresentado em treinamento específico para este fim.

– Cada entidade deverá abrir conta específica para administração dos recursos recebidos;

-Cada entidade deverá se comprometer em protocolar a prestação de contas dos seus recursos recebidos onde se fizer necessário.

  • Respaldo jurídico:

Esta modalidade de “SUSTENTABILIDADE PARA O TERCEIRO SETOR” esta prevista na Lei Federal 13.019, de 31 de julho de 2014 – Alterada pela Lei Federal 13.204, de 14 de dezembro de 2015. Que inovou ao prever expressamente em seu Art. 84B item III que diz:

Art. 84-B. As organizações da sociedade civil farão jus aos seguintes benefícios, independentemente de certificação: (Incluído pela Lei nº 13.204, de 2015)

I – receber doações de empresas, até o limite de 2% (dois por cento) de sua receita bruta; (Incluído pela Lei nº 13.204, de 2015)

II – receber bens móveis considerados irrecuperáveis, apreendidos, abandonados ou disponíveis, administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil; (Incluído pela Lei nº 13.204, de 2015)

III – distribuir ou prometer distribuir prêmios, mediante sorteios, vale-brindes, concursos ou operações assemelhadas, com o intuito de arrecadar recursos adicionais destinados à sua manutenção ou custeio. (Incluído pela Lei nº 13.204, de 2015)

  •     DAS PARCERIAS

O “PROJETO SOLIDARIOS” sempre buscará no município uma ou mais instituições locais, onde a mesma receberá um valor definido que será estipulado através de um “TERMO DE COOPERAÇÃO”. Bem como as responsabilidades de cada um.

dos recursos arrecadados em Mauá

65% – SERÁ DESTINADO AO INSTITUTO DE INCENTIVO À VIDA

10% – SERÁ DESTINADO A ANSDH;

5% – Associação esportiva ouro verde;

20% – fundo municipal de solidariedade

  • Dos recursos arrecadados em OUTROS MUNICÍPIOS

70% – SERÁ DESTINADO AS INSTITUIÇÕES LOCAIS

(Obrigatoriamente uma das entidades deverá ser uma ILPI)

25% – SERÁ DESTINADO AO INSTITUTO DE INCENTIVO À VIDA;

5% – SERÁ DESTINADO A ANSDH

Atendimento Administrativo:
Segunda a Sexta, das 8h às 17h.
Recebemos Doações:
Diariamente, das 8h às 18h.
Visitas:
Diariamente, das 13 às 17h
Bazar:
Quarta a Sábado – das 10h ás 12h e dás 13h ás 16h
 R. Amaro Branco da Silva, 348 – Jardim Mauá
 Mauá – SP – CEP 09340-090
 Nossos Telefones:
(11) 3410-1234 / 3425-9257 / (11) 3101-1110

Como contribuir
Para maiores informações sobre como contribuir, clique aqui.


Seja um voluntário

Para maiores informações sobre ser um voluntário, clique aqui.

Trabalhe conosco

Para maiores informações sobre como trabalhar conosco, clique aqui.

Fique por Dentro

© 2019 Solidários. Designed by Wolf Group

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.