Instituto Solidários

O Instituto de Incentivo à Vida – Solidários foi fundado em 26 de Outubro de 1999, com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida, combate a inércia, ao isolamento social e assistência a seus associados. Em seus 17 anos de fundação a instituição passou por diversas adequações para poder contemplar as necessidades de seus assistidos e se enquadrar as legislações vigentes no país, estado e município.

Nossas ações sempre são desenvolvidas com base nas necessidades identificadas junto à população vulnerável a qual nossa missão institucional atende, buscando desenvolver de fato impacto e mudanças não apenas na vida de nossos assistidos, mas em sua forma de pensar, agir e se relacionar na comunidade.

O Instituto de Incentivo à Vida – Solidários tem por objetivos desenvolver ações com crianças, adolescentes e idosos de forma articulada, integrada e continuada, que contribuam na prevenção de situações de risco social e violação de direitos, propiciando o desenvolvimento integral e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, garantindo assim espaços de abrigos e convivência, formação para participação e cidadania. As entidades parceiras que compõem o Solidários, elaboram, executam e gerenciam projetos sociais de suma importância para diminuir a vulnerabilidade social.